Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

11 de abril de 2013

Os Planetas e os Orixás


Os planetas interferem fortemente na personalidade e têm ligação com os Orixás. Conheça os planetas regentes dos Orixás e a função de cada um.

SOL – OXALÁ
Tem a função de expandir a consciência,  reforçar as características positivas da personalidade, atrair boas energias para o futuro, realçar a auto-estima, ter mais autoridade, segurança, equilíbrio, novas ideias, sucesso e até afirmar-se profissionalmente.

LUA – IEMANJÁ, OXUM, NANÃ
Estimular sentimentos de família, de maternidade e de proteção, aumentar a popularidade, a intuição, a espiritualidade; abrir canais com o inconsciente por meio dos sonhos.

MERCÚRIO – YORI (ERÊS)
Desenvolver a espiritualidade e acreditar na força da fé, ter sucesso nos estudos; aumentar o carisma e a auto-estima, estimular o raciocínio, a espontaneidade, a criatividade e a expressão das ideias.

MARTE – OGUM, IANSÃ
Harmonia, paz, alegria, amor, união em todos os setores da vida, ter facilidade em expressar a afetividade e se integrar com os outros, para atrair pessoas e o ser amado, para incrementar a sexualidade, a beleza e os relacionamentos.

VÊNUS – OXOSSI
Saúde, fartura, prosperidade, bom humor, jovialidade, a proteção do anjo da guarda, conforto, elevação da espiritualidade, clareza de visão, percepção do futuro; para transmitir conhecimento, ensinar; definir metas.

SATURNO – YORIMÁ (PRETOS-VELHOS, OBALUAÊ)
Desenvolver a espiritualidade, o amor pelo próximo, a fantasia, o sonho, a visão, a clarividência, o sexto sentido; superar o medo da morte.

JÚPITER – XANGÔ
Justiça, compreensão de superiores, dignidade, honra, disciplina, estabilidade a conservação de bens materiais, a realização pessoal, a abertura da mente e a satisfação das necessidades.