Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

3 de março de 2010

O que é Umbanda


É uma religião, ou seja, o caminho para se chegar a Deus e encontrar a Luz. Luz que nos mostrará porque aqui estamos e como devemos seguir o caminho certo para chegarmos a Fé, Caridade e Humildade.
Falar em Umbanda é seguir estas palavras: Umbanda sem Caridade não é Umbanda!”. Fé é crer com razão, ou melhor, sempre sabendo o porquê e não aceitando mistérios ou mentiras. Não tenha vergonha ou medo quando houver dúvida. Quanto mais humildade, maior será a Umbanda e seus filhos.
Umbanda é um caminho para se chegar à Casa do Pai. Ser Umbandista é, acima de tudo, ver a vida e viver como um filho de Deus. Encontrar na caridade exemplo e forças para viver. Não nos acharmos melhores ou diferentes dos outros irmãos. Temos, sim, obrigação de sermos mais abertos e unidos uns com os outros. Sem diferença de credo ou de ponto de vista, somos todos iguais, perante o Nosso Criador. Cabe a cada um de nós sermos mais ou menos evoluídos. As discussões não nos levam à razão. Vamos conversar e levar o nosso pensamento sem desmerecer nosso irmão.