Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

13 de junho de 2012

Padê para Exu

Padê é uma comida de Exu feita como oferenda, um presente para captar vibrações. Qualquer oferenda deve ser feita com zelo e lembrar que as Entidades e Orixás iluminados nunca vão pedir para que os filhos sujem seus reinos, portanto, nada de sair largando as oferendas nas esquinas ou na natureza. As oferendas encontradas nas esquinas, na maioria das vezes, são feitas por quem não entende profundamente do fundamento, nem tem a outorga dos guardiões das encruzilhadas e por isso quase sempre nada tem a ver com o EXU, elas são destinadas a espíritos de baixa vibração (kiumbas), e só servem para alimentar larvas, etc. Por isto, antes de fazer qualquer ritual que poderá prejudicar a si próprio, estude um pouco mais, certifique-se da forma correta de fazer. Tudo tem que ter fundamento!
Também não se oferenda carnes e animais, pois são energias densas que acabam atraindo kiumbas. Veja a receita do Padê para Exu:


- 1 pacote de farinha de mandioca crua e grossa
- azeite de dendê
- água mineral
- 7 pimentas
- 3 charutos
- 1 caixa de fósforo
- 1 vela vermelha e preta
- bebida (cachaça, uísque ou outra da preferência de seu Exu)
- 1 fita preta
- 1 fita vermelha

Fazer uma farofa com a farinha e o azeite de dendê. Enfeitar com as pimentas. Arrumar assim: colocar o padê, a bebida em um copo, a vela no centro da farofa, acender a vela, acender os 3 charutos colocar junto no prato, deixar caixa de fósforo semi-aberta. Colocar água em um copo e depositar junto. Enfeitar com as fitas.
Simples assim! 
E é o médium que deve fazer o padê, não a Entidade, afinal, é uma oferenda que se está fazendo. Deixe atrás da porta ou na canjira. Depois de 3 dias pode retirar, pois o Exu já retirou seu Axé.