Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

2 de setembro de 2013

Limpeza energética dos ambientes


Energia negativa existe. Se você não acredita que existam estas energias negativas, você está se enganando. Só não reclame que o ambiente de casa está ruim ou que na empresa tudo está dando errado. Ou seja, acredite que há más energias e elimine-as de seus ambientes.

Listei as maneiras que se pode limpar um ambiente das más energias. São elas:

1) Limpeza física: O primeiro passo é a limpeza física. Devemos limpar nossas casas e locais de trabalho. Tirar a sujeira grossa, tirar o pó, limpar os banheiros, arrumar as bagunças. Jogar o lixo fora. Tudo para começar a limpar energeticamente e harmonizar os ambientes.

2) Abra as janelas: Coloque muita Luz nos ambientes. Renove o ar. Locais com pouca claridade são propícios para acumulo de energias negativas. Abra as janelas. Deixe o sol entrar. O raio solar e ar puro são santos aliados na limpeza contra as más energias.

3) Incensos purificam: Use a abuse dos incensos, que além dos aromas agradáveis, também limpam os ambientes das más energias. Procure comprar incensos que tenham em sua composição arruda, cânfora, sete ervas e sal grosso, elementos ótimos para limpeza. Pode-se usar todos os dias.

4) Defumação: Para uma limpeza mais pesada, recomendo defumar os ambientes uma vez por semana com os defumadores espirituais (forma triangular), que são encontrados em casas de produtos religiosos.

5) Alfazema: em essência ou perfume. A alfazema é muito usada na purificação dos ambientes. Tem um grande poder de acalmar as pessoas e limpar energeticamente. Coloque um pouco de alfazema no borrifador e use todos os dias. 

6) Sal grosso: uma vez por mês limpe o piso dos ambientes com uma mistura de água e sal grosso. Passe na casa toda, de dentro para fora. O sal grosso expulsa as más energias. 

7) Orar sempre: reze todos os dias e na hora que estiver fazendo a limpeza. Pode ser uma Ave Maria, um Pai Nosso ou uma oração de seu coração.


8) Vigie seus pensamentos: atraímos o que pensamos, inclusive más energias. Portanto, cuide com seu pensamento, seja otimista.