Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

4 de agosto de 2013

Como reconhecer a verdadeira Umbanda?


A Umbanda é a “manifestação do espírito para a prática da caridade pura e em todas as suas formas”, como disse o Caboclo das Sete Encruzilhadas. Portanto, por esta definição visualizamos o verdadeiro sentido desta religião.

As Casas, Tendas, Templos, Centros, Terreiros que tem a pura essência de Umbanda são aqueles:

. Onde se fala em Deus
· Onde se prega a palavra e os ensinamentos de Jesus Cristo
· Onde se pratica a caridade
· Onde se dá valor a simplicidade e humildade
· Onde não há cobrança, pois espíritos não precisam de dinheiro ou barganha 
· Onde não há matança (corte) de animais, pois matar animais, que são filhos de Deus, não é fazer caridade e matar um animal, perante Deus, é como matar qualquer ser humano
· Onde se prega a Fé
· Onde se prega o amor
· Onde se prega o conhecimento através do estudo da doutrina e fundamentos da Umbanda
· Onde se prega a justiça
· Onde se prega a Lei Divina 

· Onde se prega a evolução
· Onde se prega a vida.

Locais onde não se fala em Deus e Jesus, onde há cobrança pelos trabalhos e matança (corte) de animais e onde são feitas coisas sem o devido conhecimento, através da superstição, colocando o medo nas pessoas que frequentam, estes locais não podem ser considerados detentores da Essência de Umbanda e devemos alertar para a sua periculosidade espiritual.
Estes locais, por terem baixo teor vibracional, tendem a ser frequentados por pessoas e espíritos de baixa moral (já que semelhante atrai semelhante), devem ser evitados, com o risco de se ter, através das leis espirituais da “ação e reação” e do “Karma”, sérios danos às pessoas, não só no aspecto financeiro, como moral e espiritual. Por isto, cuidado! Estude, conheça, pesquise, se informe antes de decidir fazer parte da corrente!

Umbanda é caridade, Umbanda é paz, Umbanda é amor!

Fonte: Umbanda, fé divina