Blog da Casa de Caridade Luz Divina - dirigente espiritual Vovó Luiza

5 de maio de 2011

Assim como as pessoas, os ambientes podem guardar más energias

Os ambientes ficam impregnados pelos acontecimentos que ocorreram neles. Os sentimentos como tristeza, ciúmes, raiva permanecem nos ambientes se não forem desimpregnados de forma correta. Assim como sentimentos de alegria, contentamento, também.
Os ambientes úmidos, que recebem pouca luz solar e pouco arejados são os mais difíceis de serem saudáveis. Imóveis muito antigos também podem exigir mais cuidados. 

As pessoas mais sensíveis captam essas vibrações negativas e podem ser influenciadas por elas, passando a se sentir da mesma forma. Ou podem apresentar um mal-estar indefinível, ou mesmo ansiedade.
As limpezas físicas não são suficientes para limpar energeticamente o ambiente. As melhores soluções são através da queima de cascas de laranja secas ao sol, potes com grãos de café (ou defumação com o café) e ramos de coníferas (tuias, pinheiros, cedros) colocados decorativamente nos cantos dos ambientes.
A decoração também influencia e existem objetos que ficam mais impregnados, exigindo algumas vezes a remoção deles para que se consiga melhores efeitos. Uma análise mais profunda pode ser necessária, em alguns casos.

Pessoas que estão carregadas com pensamentos de baixa-estima, revolta, rancor, mágoa “sujam” o ar dos ambientes e, através da respiração, somos contagiados se não soubermos identificar e nos proteger. Na verdade, a maior proteção é o amor puro que nosso coração irradia. Energia nociva se combate com energia benéfica.
As pessoas que meditam, que ocupam seus pensamentos com assuntos que as elevam espiritualmente já possuem uma proteção, suas auras (campo de energia que irradiamos) são menos vulneráveis. Pedras também nos protegem, tais como a turquesa, granada, quartzo verde e malaquita. Elas podem ser usadas como colares. Objetos de prata (limpos periodicamente) que simbolizam proteção também protegem.
As roupas de cor escura são menos vulneráveis que as claras. Porém, pessoas com espíritos fortalecidos são menos atingidas, de uma forma geral. Portanto, fortalecer nosso campo energético é muito importante.

Para se proteger evite conversar muito com pessoas cronicamente negativas (suas conversas podem contagiar nosso campo), desenvolva atitudes e pensamentos positivos e de confiança na vida, vista-se com conforto e com beleza, e de acordo com a temperatura (passar frio ou calor diminui nossa energia vital), alimente-se e durma bem e evite situações de confronto, quando possível.
Em resumo, saúde corporal, emoções serenas, pensamentos de confiança e buscar sentir-se como parte do universo nos protege das energias nocivas.